Início  Notícia  O Espírito Esportivo toma conta de São Miguel do Gostoso com o início da 4ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 23/04/2024

As areias da Praia do Cardeiro estão pegando fogo com o início de uma verdadeira festa esportiva em São Miguel do Gostoso. Na segunda-feira, 22 de abril, a 4ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer trouxe os melhores jogadores de futebol de areia do RN para a arena montada pela Prefeitura Municipal. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer está a frente do evento e preparou a maior estrutura já vista no Estado nesta categoria em uma semana inteira de competição acirrada, jogadas eletrizantes e celebração do esporte amador.

A cerimônia de abertura foi marcada pela presença do prefeito Renato de Doquinha, que expressou seu entusiasmo pela realização do evento. "A Copa Damião Pereira de Lima é mais do que uma competição esportiva, é uma celebração da nossa comunidade e do talento dos nossos atletas. Estamos honrados em sediar este torneio e continuar investindo no esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social", declarou.

"Eventos como a Copa Damião Pereira de Lima promovem não apenas a prática esportiva, mas também fortalecem os laços comunitários e incentivam a vida saudável. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para que nossos jovens se envolvam em atividades construtivas e positivas como o beach soccer", ressalta Leonardo Teixeira, secretário de Esportes.

Estavam presentes também na cerimônia de abertura oficial da 4ª Copa Damião Pereira de Lima os secretários de Saúde, Hugo Vieira, de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, de Esportes, Leonardo Teixeira, e de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano. O público compareceu em peso para prestigiar os jogos da primeira noite do torneio, que foram repletos de emoção e habilidade. Os resultados do primeiro dia foram os seguintes:

- Cidade Nova 2 x 7 BT Cardeiro

- Fluminense 0 x 4 Chapecoense

- PSC 4 x 7 JP

- Padaria 7 x 4 América de Rio do Fogo

- PSG 3 x 2 Nova Esperança

- ABC 5 x 5 Touros (desempate nos pênaltis: ABC 3 x 5 Touros)

A arena montada pela Prefeitura na Praia do Cardeiro oferece toda a infraestrutura necessária para o bom andamento do torneio, incluindo arquibancadas cobertas, tendas, alambrados, central de transmissão ao vivo e narração especializada pela equipe da Web Rádio Esquina do Brasil. Além disso, há uma equipe médica, policiamento e apoio aos times, treinadores e dirigentes, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Com uma programação repleta de jogos emocionantes, a 4ª Copa Damião Pereira de Lima de Beach Soccer promete continuar encantando os espectadores até o próximo sábado, dia 27 de abril. Para mais informações sobre o torneio, acesse as redes sociais o site oficial da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Acompanhe os jogos ao vivo através da internet clicando no link bit.ly/4b7Iguv.