Início  Notícia  Prefeito de São Miguel do Gostoso discute investimentos em educação com secretária de Educação e Cultura do Estado

Setor: Gabinete.

Publicada: 13/03/2023

No dia 13 de março de 2023, o prefeito Renato de Doquinha, acompanhado do vice-prefeito João Eudes, participou de uma importante reunião com a secretária de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, Socorro Batista, e o subsecretário Álvaro Bezerra, na capital Natal. Também estiveram presentes na reunião a assessora pedagógica da 5ª DIREC, Simone Fonseca, o coordenador de projetos da EMATER, Hildemar Peixoto, e a professora, Aparecida Silva.

O principal tema da pauta foi a reforma da Escola Estadual Olímpia Teixeira, uma demanda antiga do município de São Miguel do Gostoso. Segundo o prefeito, o processo está em fase de licitação e a reforma é de extrema importância para melhorar as condições de ensino e aprendizado dos alunos da região.

Além disso, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para solicitar ônibus escolares para a rede municipal de ensino. Segundo ele, a aquisição de novos veículos é fundamental para garantir o transporte seguro e confortável dos estudantes, principalmente para aqueles que moram em áreas mais distantes.

Outro destaque da reunião foi a apresentação do projeto da Escola de Economia Solidária do Município de São Miguel do Gostoso. O vice-prefeito João Eudes destacou a importância dessa iniciativa para fomentar a economia local e promover a inclusão social por meio da capacitação e formação de empreendedores locais.

Ao final da reunião, o prefeito Renato de Doquinha se mostrou satisfeito com o resultado do encontro e destacou a importância da parceria com o Estado para o desenvolvimento da educação e cultura no município de São Miguel do Gostoso. A secretária Socorro Batista se comprometeu a analisar as demandas apresentadas pelo prefeito e buscar soluções para atendê-las.