Início  Notícia  Prefeito Renato de Doquinha entrega nova ambulância à São Miguel do Gostoso

Prefeito Renato de Doquinha entrega nova ambulância à São Miguel do Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 13/05/2024

Na tarde desta segunda-feira, 13 de maio de 2024, o prefeito Renato de Doquinha realizou a entrega oficial de uma nova ambulância ao município de São Miguel do Gostoso. O veículo, um Peugeot modelo Partner do Tipo "A", chega para reforçar os serviços de saúde da região, com características que visam oferecer conforto e eficiência no transporte de pacientes.

A ambulância zero quilômetro conta com uma série de recursos que a tornam uma importante ferramenta para o atendimento médico de emergência. Equipada com ar-condicionado, combustível Flex (Álcool e gasolina), computador de bordo, direção hidráulica, travas elétricas e vidros elétricos, a nova adição à frota municipal oferece tanto comodidade para os profissionais de saúde quanto conforto para os pacientes durante o transporte.

Destaque-se ainda a presença de itens que garantem a segurança e o bem-estar dos ocupantes, como uma parede divisória fechada com janela de correr tipo espia, um ventilador instalado sobre a maca e um exaustor para conduzir o ar da cabine para o compartimento traseiro, instalado sobre o banco do motorista na parede divisória, além de um armário com porta de correr frontal superior, para armazenamento de equipamentos médicos essenciais.

A aquisição da nova ambulância foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, representando um investimento estimado em R$ 140 mil. Essa iniciativa se soma às outras cinco ambulâncias já em operação no município, reforçando a capacidade de resposta e o alcance dos serviços de saúde local.

Durante o momento da recepção da nova ambulância, que ocorreu na Unidade Mista de Saúde Dr. Ricardo Simione, estavam presentes diversas autoridades municipais, incluindo o prefeito Renato de Doquinha, o secretário de Saúde Hugo Vieira, o vice-prefeito João Eudes, o secretário de Assistência Social, Paulo Cear Martiniano e o vereador Beto de Agostinho.

O prefeito Renato de Doquinha ressaltou a importância desse novo investimento para a comunidade, afirmando que a qualidade do atendimento à população é uma das prioridades de sua gestão. Além disso, anunciou que o secretário de Saúde já solicitou ao Executivo Municipal mais duas ambulâncias, uma delas tracionada (4 x 4), visando atender demandas específicas de remoções em locais de difícil acesso, como pescadores e praticantes de esportes radicais.

Com essa entrega, São Miguel do Gostoso reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde, garantindo atendimento ágil e de qualidade a todos os cidadãos do município e região.