Início  Notícia  Prefeitura apoia Confederação de Beach Soccer do Brasil a realizar Copa do Nordeste de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 21/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Esportes, Secretário Leonardo Teixeira, apoiaram a Confederação de Beach Soccer do Brasil e a Federação de Beach Soccer do Rio Grande do Norte, a realizarem no último domingo dia 16 de setembro a Copa do Nordeste de Beach Soccer com o Grupo C da Quarta rodada com os times Corinthians de Caicó (SMG) e Força e Luz ( Galinhos)

A grande torcida compareceu a arena montada na praia do Maceió para receber a grande partida, que vibrou a cada lance e torceu até o último minuto. O placar resultou em Corinthians 04 x Força e Luz 05.

A Copa do Nordeste de Beach Soccer de 2018 teve início no mês de agosto. A competição envolve 16 equipes de sete estados diferentes da região. Os times que participam são os seguintes: Sport Recife, Náutico, Vitória e Santa Cruz (PE), Sampaio Corrêa e Moto Club (MA), Fortaleza e Ferroviário (CE), Confiança e Socorrense (SE), Murici e Asa (AL), Força e Luz e Corinthians (RN), Campinense e Auto Esporte (PB). Apenas Piauí e Bahia não serão representados.

Vale ressaltar que todos os times participantes representam clubes com tradição no futebol tradicional da região. Alguns com nomes mais expressivos - mas todos com equipes que disputaram ao menos o estadual deste ano.

É a primeira vez que a competição vai ser nesse formato mais longo. Isso está sendo muito bem visto pelos jogadores, comissão técnica e arbitragem. São sete estados envolvidos, 16 equipes tradicionais.

É uma competição que proporciona que uma equipe alcance, por exemplo, uma Libertadores, horizonte que parece muito mais distante no futebol de campo.