Início  Notícia  Prefeitura capacita merendeiras e ASGs para volta às aulas

Prefeitura capacita merendeiras e ASGs para volta às aulas

Setor: Educação.

Publicada: 20/08/2021

A Prefeitura de Gostoso, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação com as merendeiras e ASGs do município na quarta-feira, 18 de agosto de 2021, no Centro de Cultura. O objetivo do encontro foi preparar os profissionais para as boas práticas ao novo normal no possível retorno às aulas na cidade o mais breve possível.

A II Capacitação para Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais de São Miguel do Gostoso teve como tema “O tempero da comida é o amor” e esse mote permeou todo o encontro, buscando humanizar ainda mais o importante trabalho desenvolvido nas escolas do município. Houve palestra sobre os cuidados com a biossegurança e alimentação dos alunos e encenação de peça educativa com a equipe da Vigilância Sanitária.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, João Eudes, e do secretário de Educação, Franklin Albert. Logo após as atividades no Centro de Cultura, foi oferecido um almoço aos participantes na Escola Estadual Olímpia Teixeira, onde ocorreu o encerramento do evento com debates e sugestões para a retomada do trabalho com segurança nas instituições de ensino do nosso município.