Início  Notícia  Prefeitura de Gostoso celebra 3ª edição do Grupo Terapêutico em Combate a Ansiedade com atividade especial

Setor: Saúde.

Publicada: 02/06/2023

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o encerramento do Grupo Terapêutico em Combate a Ansiedade na última quinta-feira, 1º de junho de 2023, com uma atividade especial. Os participantes tiveram direito a um dia de lazer no Rio Catolé para celebrar o sucesso do tratamento e festejar a vitória sobre o transtorno de ansiedade que os acometia.

O Grupo Terapêutico em Combate a Ansiedade é uma iniciativa da Prefeitura de São Miguel do Gostoso que se encontra, atualmente, em sua terceira edição. As atividades realizadas são possíveis por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde.

A psicóloga, Edivânia Ricardo, está à frente do programa, onde divide as responsabilidades de coordenação com a nutricionista, Isis Kaliny. As profissionais da Secretaria de Saúde integram um importante projeto de atenção aos transtornos psicológicos que acometem a sociedade moderna, combatendo a ansiedade e a depressão.

“O objetivo principal deste programa é a melhoria da saúde mental e diminuição dos sintomas de transtorno de ansiedade dos integrantes do grupo. O encerramento é um momento de coroação, onde celebramos a melhora dos nossos pacientes”, explica Edivânia. O apoio das outras pastas nestas atividades é de suma importância para o sucesso do tratamento.

O momento de lazer desta quinta-feira, oferecido ao grupo terapêutico, ocorreu no Recanto Pacheco, no leito do Rio Catolé em Rio do Fogo, e contou com apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, assim como da população e de integrantes do programa. As atividades contam também a participação do Educador Físico, Jhony Ribeiro, do fisioterapeuta, Cláudio Kaninja, e da fonoaudióloga, Jaíra Cristina.