Início  Notícia  Prefeitura de Gostoso celebra São João do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Setor: Assistência Social.

Publicada: 23/06/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu a festividade de São João das crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento foi realizado na última quarta-feira, dia 21 de junho de 2023, no Centro de Múltiplo Uso, e reuniu os beneficiários em um momento de alegria e diversão.

A festa teve como objetivo fortalecer os laços entre os participantes do SCFV, proporcionando momentos de alegria e confraternização em uma celebração junina. As crianças e adolescentes, beneficiários dos programas sociais da SEMTHAS, foram os protagonistas da festa com apresentações culturais de dança tradicionais do período.

Com uma decoração temática personalizada, o Centro de Múltiplo Uso se transformou em um verdadeiro arraial junino, repleto de bandeirinhas coloridas, balões e elementos típicos da época. A alegria contagiante tomou conta do ambiente, enquanto os participantes mostravam seus talentos artísticos em apresentações que incluíram danças folclóricas e músicas tradicionais.

"A festividade de São João do SCFV foi um momento especial para nossas crianças e adolescentes. Além de proporcionar diversão, tivemos a oportunidade de valorizar e preservar a cultura brasileira, transmitindo para as futuras gerações o significado dessas festas tradicionais", destacou Paulo César Martiniano, secretário de Habitação, Trabalho e Assistência Social.

Os participantes também desfrutaram de um cardápio especial de comidas típicas juninas, com pipoca, canjica, bolo de milho, pé de moleque e muitas outras delícias que fazem parte dessa festividade tão querida pelos brasileiros. A alimentação adequada foi garantida durante todo o evento, com opções para todos os gostos exaltando o cuidado da SEMTHAS com o público atendido pelo órgão.

A festa de São João do SCFV contou com o apoio de toda a equipe da SEMTHAS, que se empenhou para tornar o evento um verdadeiro sucesso. Além disso, parceiros locais contribuíram com doações e suporte logístico, demonstrando o engajamento da comunidade em ações sociais que visam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso reafirma o compromisso em promover eventos e programas que incentivem a inclusão social, fortaleçam os vínculos familiares e ofereçam oportunidades de lazer e aprendizado para as crianças e adolescentes da região. O sucesso da festividade de São João do SCFV é um exemplo do comprometimento das autoridades e da comunidade em construir um futuro melhor para todos.