Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso celebra início das obras de recuperação da RN-221

Setor: Gabinete.

Publicada: 24/05/2024

Em uma iniciativa que promete renovar a infraestrutura viária e o turismo local, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou nesta sexta-feira (25) a ordem de serviço para a recuperação de um trecho crucial da RN-221, que conecta a BR-101 ao coração de São Miguel do Gostoso. A cerimônia, realizada na sede da Prefeitura de Goianinha, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes.

A ação faz parte do terceiro lote do Programa de Recuperação de Rodovias, que abrange a restauração de 242,9 quilômetros de estradas, com um investimento total de R$ 128 milhões. Este lote, em particular, tem um foco especial na melhoria das vias que facilitam o acesso a locais turísticos importantes, entre eles São Miguel do Gostoso, conhecido por ser um destino perfeito para qualquer época do ano.

A recuperação da RN-221, com 15,9 km de extensão, é uma obra aguardada com grande expectativa pelos moradores e empresários locais, que dependem de uma infraestrutura viária de qualidade para o desenvolvimento do turismo e da economia regional. O vice-prefeito João Eudes destacou a importância deste projeto para São Miguel do Gostoso.

"Essa obra é fundamental não só para o turismo, mas para toda a população de São Miguel do Gostoso. A recuperação da RN-221 vai melhorar significativamente o acesso à nossa cidade, facilitando a chegada de turistas e impulsionando o comércio local. Com certeza esta grande obra possibilitará tudo isso e muito mais para o nosso destino. Agradecemos à governadora Fátima Bezerra e a todos os envolvidos por essa conquista," declarou João Eudes.

Além de melhorar a segurança e o conforto dos usuários, as obras de recuperação da RN-221 também são vistas como um impulsionador do desenvolvimento econômico local. A cidade de São Miguel do Gostoso, que já é um destino popular para os amantes do kitesurf e do windsurf, poderá agora se beneficiar ainda mais do aumento no fluxo de visitantes, fortalecendo o setor de turismo e, consequentemente, gerando mais empregos e renda para a comunidade.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso vê a assinatura da ordem de serviço como um marco importante, renovando as perspectivas de um futuro promissor para a cidade e nossos habitantes. Com a conclusão das obras, prevista para os próximos meses, espera-se que a região se torne ainda mais atrativa para turistas de todo o Brasil e do mundo, mantendo-se como um dos principais polos turísticos do estado.