Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso celebra o sucesso da 3ª Copa de Futsal Sub-17

Setor: Esporte.

Publicada: 26/12/2023

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, reafirma seu compromisso em incentivar e promover diversas modalidades esportivas, desde as categorias de base até os mais altos níveis amadores e profissionais. Nesse contexto, a cidade realizou com sucesso mais uma edição da Copa de Futsal Sub-17, consolidando-se como um polo de fomento ao esporte na região.

A competição teve início no dia 28 de novembro de 2023 e encerrou-se na última sexta-feira, 22 de dezembro, com a equipe do Projeto Renascendo Craques sagrando-se campeã ao vencer o time local Padaria por 5 x 4. Essa vitória não apenas consagra o talento dos jovens atletas, mas também destaca o papel social do projeto de Maracajaú, que atualmente atende aproximadamente 120 alunos de todas as idades e gêneros.

Os destaques desta edição foram reconhecidos pelas habilidades demonstradas em quadra. Kauã Victor, do time Padaria, foi eleito como o melhor goleiro, enquanto Francisco "Guto" Augusto, do Renascendo Craques, conquistou o título de artilheiro, e Max Yuri, também do Renascendo, foi reconhecido como o melhor jogador do torneio.

Além de São Miguel do Gostoso e Maracajaú, as cidades de Touros e Parazinho também estiveram representadas, fortalecendo os laços entre as comunidades por meio do esporte. A Prefeitura Municipal parabeniza calorosamente os campeões, todos os participantes e agradece de maneira especial toda a equipe da Secretaria de Esportes pelo empenho dedicado a mais uma ação relevante para o desenvolvimento do desporto na região.

O sucesso da 3ª Copa de Futsal Sub-17 “Revelando Atletas para o Futuro” evidencia o comprometimento da administração municipal em proporcionar oportunidades para o crescimento e a formação de jovens atletas, apresentando talentos que certamente contribuirão para o fortalecimento do esporte em nossa comunidade e além.