Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso cria programa de educação profissionalizante nas comunidades rurais – EDUPRONAC.

Setor: Assistência Social.

Publicada: 24/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso - Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara - através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) – Secretária Geovania Santana - criou e implantou o Programa de Educação Profissionalizante nas Comunidades Rurais – EDUPRONAC, que consiste na oferta de cursos gratuitos para jovens que residem nas comunidades rurais do município.

O Programa municipal tem por objetivo contribuir com a capacitação e qualificação profissional de jovens e adolescentes das comunidades, buscando fomentar a inserção destes jovens ao mercado de trabalho. Como também também surge da necessidade de realizar ações estratégicas voltadas ao combate de problemas sociais presentes no dia-a-dia destes.

O EDUPRONAC percorrerá de forma estratégica as comunidades rurais do município em períodos diferentes. As primeiras comunidades contempladas com o programa são Novo Horizonte e Cruzamento. Onde estão sendo ofertados cursos profissionalizantes de Eletricista Residencial e Auxiliar Administrativo para mais de 40 (quarenta) jovens e adolescentes.

“Criamos o EDUPRONAC com o propósito de ajudar ainda mais nossos jovens que vivem na área rural. Oportunizando espaços para qualificação profissional, favorecendo a entrada ao mercado de trabalho e gerando mais perspectivas de vida para todos.”. Disse Geovania Santana, Secretaria Municipal da SEMTHAS.

É o governo municipal promovendo Educação e Cidadania.

Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Desenvolvimento a favor do vento!