Início  Notícia  Prefeitura de Gostoso realiza a 26ª Jornada Pedagógica para planejamento do ano letivo

Setor: Educação.

Publicada: 02/03/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2023, a 26ª Jornada Pedagógica na Escola Estadual Olímpia Teixeira. O evento teve como objetivo a preparação e o planejamento do ano letivo, envolvendo gestores, corpo docente e equipe pedagógica das escolas.

A jornada contou com uma extensa programação, iniciando no primeiro dia com uma cerimônia de abertura, apresentação cultural, palestras sobre cordel na sala de aula, saúde e educação em movimento, e a função da poesia popular na formação de novos leitores. Já no segundo dia, foram realizadas oficinas para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, com temas como contação de histórias, produção de textos criativos e interdisciplinaridade na leitura e escrita literária.

Para Idaiane Câmara, uma das organizadoras da Jornada Pedagógica, "esse momento é precioso, pois é a oportunidade dos gestores e da equipe escolar se reunirem durante a primeira semana para planejar os 200 dias subsequentes desse mesmo ano letivo. Além disso, também é discutida a revisão do projeto político-pedagógico da escola, o PPP, com a participação de todos".

Outro objetivo da Jornada Pedagógica foi receber os novos professores, integrando-os e deixando-os a par da cultura da escola. Durante a ocasião, a equipe pedagógica orientou esses profissionais acerca das especificidades das turmas com as quais eles trabalharão.

“Estamos bem satisfeitos com o resultado deste evento e com o aproveitamento alcançando através das oficinas propostas. Isso traz mais tranquilidade e confiança para a Secretaria de Educação iniciar o ano letivo com segurança e dedicação dos nossos profissionais”, declarou Franklin Alberto, secretário de Educação e Cultura.

A mesa de abertura foi composta por diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito, João Eudes; secretários Franklin (Educação), Hugo Vieira (Saúde) e Manoel Patrício (Administração); vereadores Luís Ribeiro (vice-presidente da Câmara Municipal); Ednaldo Coutinho e Neusivan Clemente; e Elexsandro Menezes (SINTE-RN).

A 26ª Jornada Pedagógica foi um sucesso e contou com a participação de professores e gestores de diversas escolas da região. O evento demonstra o comprometimento da Prefeitura de São Miguel do Gostoso em oferecer uma educação de qualidade para os estudantes da nossa cidade.