Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de São Miguel do Gostoso realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Setor: Saúde.

Publicada: 10/04/2023

Na manhã da última quinta-feira, 06 de abril, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Saúde, realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Cultura. Com o tema “Amanhã vai ser outro dia! Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, o encontro contou com a presença do prefeito Renato de Doquinha, do secretário de Saúde Hugo Vieira, do secretário de Administração Manoel Patrício, da primeira dama Geovania Santana e do vereador José Maria Bezerra, representando o Legislativo Municipal.

A palestra inicial foi ministrada pela enfermeira Izabel Nogueira, conferencista e expositora, que abordou o tema da conferência e destacou a importância da participação social na construção de políticas públicas efetivas na área da saúde.

Após a palestra, foi oferecido um coffee break e montados grupos de trabalho separados por temas para apontarem possíveis sugestões e soluções para as demandas municipais na área de saúde. A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, que tem como objetivo promover o diálogo e a participação da sociedade na construção de políticas públicas de saúde.

A realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde em São Miguel do Gostoso reforça a importância da saúde como um direito fundamental e da necessidade de garantir o acesso da população a serviços de qualidade. Além disso, o evento é uma oportunidade para a sociedade discutir os desafios e as prioridades para a área da saúde no município.

A conferência também faz parte de um processo maior, que é a realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde. A cada quatro anos, é realizada uma conferência nacional, que tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para discutir as necessidades e prioridades para cada território, da saúde como direito e em defesa do SUS.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde em São Miguel do Gostoso é mais uma oportunidade para a sociedade local discutir os desafios e as perspectivas para a área da saúde e, assim, contribuir para a construção de políticas públicas mais efetivas e democráticas.