Início  Notícia  Prefeitura divulga regulamento do Desfile de Carroças 2022

Prefeitura divulga regulamento do Desfile de Carroças 2022

Setor: Turismo.


Publicada: 24/06/2022



A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Educação e Cultura, tem a honra de convidar a todos para participarem do Tradicional Desfile de Carroças que acontece no dia 30 de junho de 2022. As inscrições vão de 23 a 28 de junho na Secretaria de Turismo e Comunicação. Confira o Edital de Regulamento completo e divirta-se conosco em mais uma tradição da nossa cidade.

 

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CARROÇAS ORNAMENTADAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com as demais Secretarias, torna público o presente regulamento, que estabelece as normas para participação do Concurso de Carroças Ornamentadas, a se realizar no dia: 30 de junho do corrente ano, com concentração a partir das 16h e partida às 17h na Rua Arabaiana, Maceió.

1 – DAS INSCRIÇÕES:

1.1 - As inscrições serão realizadas no período de 23 a 28 de junho de 2022, das 9h às 14h, na Secretaria de Turismo e Comunicação, em São Miguel do Gostoso/RN.

NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DA DATA.

2.2 - No ato da inscrição deverá ser entregue o tema da carroça juntamente da equipe participante.

2 – DA APRESENTAÇÃO:

2.1 – A ordem de apresentação será definida de acordo com o número da inscrição;

2.2 – O concorrente deverá estar presente no horário programado do evento, caso contrário será automaticamente desclassificado;

2.3 – Fica a critério do concorrente apresentar-se com traje caipira, não havendo limite de participantes e nem de cavalos ou jumentos em cada carroça;

2.4 – O desfile terá o seguinte percurso: Saindo do Maceió da rua Arabaina, seguindo pela Rua dos Camarões, depois pela rua das Ostras, segue pela rua dos Dourados, entra na rua dos Pescadores até a rua Estrela do Mar, em seguida para a Lírio das Estrelas, seguindo pela Avenida dos Arrecifes, com encerramento na Praia da Xepa, onde será realizado o julgamento.

3 – DO JULGAMENTO:

3.1 – A comissão julgadora será composta no mínimo 04 (quatro) membros, cuja escolha caberá única e exclusivamente à organização do evento;

3.2 – Para a apuração do resultado será computado o somatório de todas as notas atribuídas a cada quesito em julgamento, relacionados no item 3.5;

3.3 – Em caso de empate entre dois ou mais concorrentes, o(a) presidente da comissão julgadora dará o voto de minerva;

3.4 – Para cada item em julgamento serão atribuídas notas de 05(cinco) a 10(dez), não podendo atribuir valores fracionários (decimais);

3.5 – Os itens em julgamento são os seguintes:

. Criatividade;

. Animação;

. Originalidade;

. Qualidade estética.

4 – DA PREMIAÇÃO:

4.1 – O resultado final do concurso será divulgado após a apresentação da última carroça concorrente;

4.2 – Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

1º lugar – R$ 1.000,00 (hum mil reais)

2º lugar – R$ 700,00 (setecentos reais)

3º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais)

4.3 - O recursos utilizados no pagamentos das referidas PREMIAÇÕES terão como fonte:

Unidade Orçamentária: 04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Projeto/Atividade: 2032 – PROMOÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS

Natureza da Despesa: 33.90.31 – PREMIAÇÕES CULT., ARTIST., CIENT., DESP., E OUTROS

Valor total: R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

5 – DISPOSIÇÕES FINAIS:

5.1 – Qualquer item não previsto ou omisso neste regulamento será decidido pela Comissão Organizadora;

5.2 – A pontuação atribuída a cada quesito pelos jurados é irrevogável, não cabendo recurso contra a pontuação ou contra o jurado;

5.3 – Os direitos de utilização da imagem dos participantes deste Concurso para fins promocionais, jornalísticos e publicitários, serão de uso exclusivo da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, sem que qualquer remuneração seja devida aos concorrentes ou a terceiros;

5.4 – Ao se inscreverem, todos os participantes aceitarão automaticamente as condições previstas no presente regulamento.

• FICHA DE INSCRIÇÃO conterá:

Nome/Concorrente/Responsável pela inscrição:

Tema: (da carroça):

Endereço:

Contato:

Assinatura do Responsável da Inscrição.

O responsável pela inscrição deverá ter idade maior que 18 (dezoito) anos.

Anexar à FICHA DE INSCRIÇÃO os seguintes documentos:

• Cópia do RG e CPF ou RG com CPF do responsável pela inscrição;

• Comprovante de residência do responsável pela inscrição;

Assinatura do Concorrente ou Responsável.

São Miguel do Gostoso/RN, 23 de junho de 2022.

 

Franklin Albert Farias de Assis
Secretário Municipal de Educação e Cultura