Início  Notícia  Prefeitura garante peixe na mesa dos gostosenses na Semana Santa

Prefeitura garante peixe na mesa dos gostosenses na Semana Santa

Setor: Assistência Social.

Publicada: 14/04/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a eventual entrega de peixes para a Semana Santa, na sede e distritos do município, nesta quinta-feira, dia 14 de abril de 2022. A população recebeu o pescado através de distribuição pública ocorrida no Centro de Múltiplo Uso e em domicílio nas comunidades rurais. O prefeito Renato de Doquinha fez questão de ir pessoalmente aos distritos entregar o peixe à população.

A retomada da tradição de distribuir peixes à população carente do município reuniu colaboradores, vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito de São Miguel do Gostoso. “É uma alegria para a nossa gestão contemplar nossos munícipes com o pescado e garantir o alimento nesta Semana Santa, principalmente na situação que o país atravessa”, revelou Renato de Doquinha. As ações da Secretaria de Assistência Social têm buscando garantir a segurança alimentar da população durante todo período de pandemia e continuará.

Ao todo foram adquiridos seis mil quilos de peixes, entregues às pessoas inscritas em programa sociais como Auxílio Brasil e BPC, mediante apresentação de CPF e nº do NIS. A distribuição ocorreu abertamente das 8h ao meio-dia. Participou dessa ação, além do prefeito Renato; o vice-prefeito, João Eudes; o secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano; vereadores Ednaldo Coutinho, Luís Neto e Azenate Câmara; com apoio das demais secretarias do município.