Início  Notícia  Prefeitura inaugura reforma da UBS Novo Horizonte

Prefeitura inaugura reforma da UBS Novo Horizonte

Setor: Saúde.

Publicada: 12/07/2021

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através das Secretarias de Saúde e de Planejamento Urbano, inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Novo Horizonte, que fica a 27 km da sede, na última sexta-feira, 09 de julho de 2021. O Posto de Saúde, totalmente reformulado e equipado com recursos próprios do município, volta a funcionar beneficiando as 70 famílias residentes na comunidade.

Após 30 dias de trabalho contínuo, a Prefeitura Municipal concluiu a reestruturação do prédio com pintura, retelhamento, rebocos, instalações elétricas, iluminação, substituição de pias, torneiras, portas, além de novos equipamentos e mobiliário. “Tão importante quanto à qualidade do serviço de saúde oferecido é a estrutura segura e moderna disponibilizada no distrito”, declarou Leandro Menezes, secretário de Planejamento Urbano.

A UBS Novo Horizonte dispõe de equipe completa de saúde com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente de saúde, dentista e auxiliar de consultório dentário, assim como enfermeira de acompanhamento de crescimento e desenvolvimento infantil. As consultas médicas acontecem às terças-feiras, semanalmente, e eventualmente, nas sextas-feiras, a cada 15 dias, há também coletas de exames com a enfermeira e atendimentos odontológicos.

“Essa é uma conquista importante para a Saúde do município. Sempre dedicamos atenção aos distritos da nossa cidade, principalmente aqueles mais distantes da sede pela questão de deslocamento e acesso. Hoje, podemos atender a população com mais presteza e qualidade”, revela o secretário de Saúde, Hugo Monteiro. O evento contou com a participação de representantes do poder público, vereadores e secretários municipais em cerimônia simples.