Início  Notícia  Prefeitura inicia Programa Corte de Terra 2021

Prefeitura inicia Programa Corte de Terra 2021

Setor: Agricultura.

Publicada: 29/04/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, iniciou no mês de abril de 2021 o Programa Corte de Terra. A ação visa beneficiar agricultores e agriculturas de 26 comunidades no preparo do solo de forma emergencial para plantio imediato. Os 10 tratores contratados seguem trabalhando e já contabilizam mil horas executadas.

O Programa Corte de Terra 2021 tem como objetivo atender cerca de mil produtores rurais do município com até duas horas de trabalho mecânico em sua propriedade. “A ideia é facilitar o manejo do terreno e dar condições mínimas para viabilizar o plantio das principais culturas de subsistência adaptadas a nossa região”, afirma Francisco de Assis, secretário de Agricultura e Pesca.

A Prefeitura contratou uma empresa especializada para executar duas mil horas de cortes de terra em São Miguel do Gostoso. A população rural do município em estado de vulnerabilidade social e agricultores familiares possuem prioridade no atendimento. “O inverno está chegando e precisamos nos preparar para extrair o melhor da terra e beneficiar nossa comunidade”, finaliza Assis.