Início  Notícia  Prefeitura promove ação de saúde pública com médicos especialistas

Prefeitura promove ação de saúde pública com médicos especialistas

Setor: Saúde.


Publicada: 27/03/2023



No último sábado, dia 25 de março de 2023, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada para a saúde pública na UBS do bairro do Maceió. Foram disponibilizados atendimentos gratuitos com médicos especialistas, como Endocrinologista, Ultrassonografia, Dermatologista e Ginecologista.

 

Mais de 100 pacientes foram beneficiados nesta ação que ocorreu durante todo o sábado. Os atendimentos com médicos especialistas acontecem mensalmente na unidade básica de saúde do município e incluem também Cardiologista, Psiquiatra, Angiologista, Urologista e Pediatra.

 

A primeira-dama do município, Geovania Santana, esteve presente acompanhando os procedimentos e conversando com os pacientes. "Ações como essa são essenciais para garantir o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade e para promover o bem-estar da comunidade", declarou.

 

O secretário municipal de Saúde, Hugo Vieira, destaca a importância desse trabalho para a promoção da saúde pública no município. Segundo ele, "a oferta de atendimentos com médicos especialistas é fundamental para a detecção precoce de doenças e para o tratamento adequado dos pacientes. Além disso, essa ação contribui para a redução das filas de espera e para a melhoria da qualidade de vida da população".

 

A iniciativa da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o compromisso do poder público e da gestão Renato de Doquinha com a população, garantindo do acesso igualitário à saúde de qualidade para todos os cidadãos e cidadãs do nosso município.