Início  Notícia  Prefeitura promove mais uma ação de vacinação e saúde na zona rural do município

Setor: Saúde.

Publicada: 15/05/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no sábado, 13 de maio de 2023, mais uma importante ação voltada à saúde da população do município. Dessa vez, a iniciativa ocorreu no Posto de Saúde dos distritos da Baixinha e Baixinha dos França, localizados na zona rural, e teve como objetivo principal a imunização contra a Influenza e a Covid-19.

A ação iniciou às 8h e se estendeu até às 13h, com as doses de imunizantes aplicadas por ordem de chegada. A vacinação contra a Influenza e a Covid-19 é de extrema importância para garantir a proteção da população e contribuir para a redução da disseminação dessas doenças na região. Além da vacinação, foram oferecidos outros serviços como testes rápidos, para uma avaliação célere e eficaz da condição de saúde da população. Também tivemos atendimentos médicos e odontológicos, visando garantir a assistência integral à saúde dos moradores.

Destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce, a ação contou com a realização de ultrassonografias para as pessoas que já estavam agendadas para esse exame, oferecendo assim a oportunidade de identificar eventuais problemas de saúde e encaminhar para o tratamento adequado. "A saúde é prioridade da gestão. Essa ação de vacinação e atendimentos na zona rural é exemplo do compromisso em garantir uma saúde mais próxima e de qualidade para todos", declarou Hugo Monteiro, secretário de Saúde.

No contexto da celebração do Dia das Mães, a Prefeitura promoveu uma homenagem simbólica às mulheres presentes na ação. Foram distribuídos brindes e lembrancinhas, como forma de reconhecimento e valorização dessas mães e mulheres que desempenham papel fundamental na sociedade. "É gratificante poder contribuir para a promoção da saúde e bem-estar da nossa população. Estamos empenhados em levar os serviços primordiais a onde está o povo, proporcionando atendimento de qualidade e fortalecendo os laços de cuidado", revelou a primeira dama do município, Geovania Santana.

Essa ação faz parte do projeto "Saúde Mais Perto da População", que busca levar serviços de essenciais para as áreas mais distantes do município. A iniciativa visa ampliar o acesso aos cuidados e fortalecer a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, contribuindo para uma melhor qualidade de vida das comunidades rurais.

Com mais essa edição do projeto, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso reafirma o seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar de todos os munícipes, reforçando a importância da imunização completa contra a Influenza e a Covid-19, a fim de proteger a população e combater a propagação das doenças.

É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, comparecendo aos postos de saúde e completando o esquema vacinal, garantindo assim a segurança de todos.