Início  Notícia  Prefeitura realiza a Culminância do Projeto de Combate ao Racismo "Respeitar é preciso"

Setor: Educação.

Publicada: 22/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Secretário Interino Hugo Vieira, através da Coordenação das Bibliotecas Municipais Coordenadora Izabel de Matos e sua equipe, realizaram na noite de Quarta feira (14/11) a Culminância do Projeto de Combate ao Racismo " RESPEITAR É PRECISO".

A ação aconteceu no Centro de Múltiplo Uso e teve as apresentações das Escolas Ana Ribeiro, Zuza Torres, Creche, SCFV da Assistência Social e participaram do evento o Secretário de Administração e Secretário interino de Educação e Cultura, Hugo Patrício, o Coordenador de Cultura Neilson Gomes, a Secretária de Assistência Social, Geovânia Santana, a Coordenadora das Bibliotecas Municipais, Izabel de Matos, o coordenador do Selo UNICEF-2017/2020, Francisco dos Anjos, a Supervisora de Educação Idaiane Câmara, a Conselheira tutelar, Eva Carolina e a Advogada criminalista Dra. Rosana. Participaram também os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, o mobilizador dos Jovens, Gustavo Tavares, os pais, professores, coordenadores e diretores.

O objetivo do Projeto de Combate ao Racismo "RESPEITAR É PRECISO" foi o de trabalhar a diversidade presente em sala de aula e a importância da convivência pacífica frente ás diferenças, visando a construção de uma postura de tolerância e respeito ao outro. Esse tema também é um indicador para a conquista do Selo Unicef Edição 2017-2020.

Veja IMAGENS do evento.