Início  Notícia  Prefeitura realiza ação em prol da saúde masculina no CRAS

Prefeitura realiza ação em prol da saúde masculina no CRAS

Setor: Assistência Social.

Publicada: 23/11/2022

A campanha do Novembro Azul, que promove a prevenção do câncer de próstata, teve um dos seus pontos altos em São Miguel do Gostoso na manhã da última segunda-feira (21) com a ação da Prefeitura Municipal, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS. Foram realizadas atividades em prol da saúde masculina na sede do CRAS com uma equipe multidisciplinar, além de serviços oferecidos gratuitamente aos homens participantes.

O cuidado e a valorização da saúde masculina é o objetivo principal do Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no penúltimo mês do ano em diversas partes do país. Sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata é o alvo desta ação. O evento realizado em São Miguel do Gostoso na segunda-feira envolveu as secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Entre as atividades e serviços oferecidos pela Prefeitura gratuitamente aos homens presentes estavam cortes de cabelo, aferição de pressão sanguínea, testes de glicemia e orientações sobre a prevenção do câncer de próstata. A equipe multidisciplinar envolvida nesta ação contou com psicóloga, assistente social, nutricionista, educador físico, odontólogo e enfermeira, que ministraram pequenas palestras em suas áreas de atuação.

Estiveram presentes no evento do Novembro Azul realizado pela Prefeitura, o secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano e o presidente do Legislativo Municipal, Azenate Câmara. A ação promovida pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social teve a equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) à frente da organização com apoio do CREAS, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz e Secretaria de Saúde.