Início  Notícia  Prefeitura realiza ações sobre a campanha do setembro vermelho

Prefeitura realiza ações sobre a campanha do setembro vermelho

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, realizaram ontem na Unidade Básica de Saúde dos Morros, ação sobre a campanha setembro vermelho, mês alusivo ao combate a doenças cardiovasculares.

A ação foi articulada pela ESF Morros e NASF, tendo como palestrante a fisioterapeuta Rosiane Tavares e participaram da palestra pacientes cardiopatas, Hipertensos e Diabéticos.

Foi falado sobre diversos tipos de doenças cardiovasculares; fatores de riscos para um agravamento do quadro de saúde; Sinais e sintomas de como saber identificar as complicações, como, Infarto Agudo do Miocárdio IAM, Acidente Vascular Cerebral AVC, e Trombose Venosa Profunda TVP.

Foram também orientados sobre os meios de prevenção para evitar descompensaçoes dessas doenças. Ao final da ação, foi aferido Pressão Arterial e glicemia capilar dos participantes.