Início  Notícia  Prefeitura realiza limpeza no córrego que vai da Xêpa ao Cardeiro

Prefeitura realiza limpeza no córrego que vai da Xêpa ao Cardeiro

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 24/04/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, realiza a limpeza de todo o córrego situado próximo a praia, na sede do município. O serviço é executado desde a Praia da Xêpa até a Lagoa do Cardeiro, em um trabalho delicado onde a mata fechada, troncos, pneus e lixo acumulado dificultando o acesso.

Para executar esse trabalho, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano contratou uma PC Escavadeira para limpeza do córrego. “Já temos um bom trecho concluído e estamos nas proximidades do Centro de Cultura”, revela o secretário, Leandro Ferreira. A primeira limpa será finalizada para depois alargar o córrego e alcançar a profundidade e diâmetro ideais para, assim, escoar a água com mais facilidade até a Lagoa do Cardeiro.

“Devido a instalação do novo sistema de drenagem na Praia do Cardeiro, a água que é recebida naquele local agora, com o córrego fechado, a mata pesada, bastante lixo, foi necessário fazer todo esse trabalho de limpeza para a água poder escoar, pois qualquer chuva alagava a Rua da Xêpa”, declara Leandro. É importante destacar o papel do cidadão e dos empresários da região em não represar ou assorear o córrego para evitar transtornos futuros.