Início  Notícia  Prefeitura realiza o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal

Prefeitura realiza o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal

Setor: Saúde.

Publicada: 21/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, através da Equipe de Endemias, Coordenadora Rose Vicente e sua equipe, realizaram neste sábado (29/09), o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal.

O objetivo da ação é imunizar cães e gatos em todo município. A vacina antirrábica é indicada a todos os animais maiores de três meses de idade. Ela previne contra a raiva animal e controla os focos da doença, que também pode ser transmitida para aos seres humanos.

Total geral da campanha ante-rabica em nosso município foi:
Cães: 2.287
Gatos: 447
Total de animais : 2.734 animais.

"Conseguimos atingir a nossa meta e isso foi o resultado de um grande trabalho em equipe. Agradeço o empenho de todos e em especial a equipe de ENDEMIAS e parabenizo pela excelente campanha" destacou a Secretária Gabriela Mafra.

DOENÇA – A raiva é uma doença transmitida por um vírus e transmitida de um animal para o outro, ou para os seres humanos, através da saliva do animal doente. Ela penetra no organismo através da pele ou pelas mucosas por meio da mordida. A doença envolve o sistema nervoso central, alterando o comportamento e impulsionando a agressividade do animal, levando à morte.

Os animais que ainda não foram vacinados os seus proprietários devem procurar ao setor de Endemias para maiores informações.