Início  Notícia  Prefeitura resgata tradição do Desfile de Carroças de Gostoso

Prefeitura resgata tradição do Desfile de Carroças de Gostoso

Setor: Turismo.

Publicada: 25/06/2021

A tradição local está de volta no período junino através da Prefeitura Municipal, por iniciativa da Secretaria de Turismo. O Desfile de Carroças de São Miguel do Gostoso leva alegria às ruas da cidade com ornamentação característica e muita criatividade. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, e consagrou as carroças “Caipira” e “Tropeira e Tradição” como vencedoras após empate técnico.

A premiação em dinheiro atraiu os participantes que vieram das diversas partes da cidade. A criatividade foi posta em prática na ornamentação das carroças e indumentárias dos concorrentes. Plantas, frutas, animais, chocalhos, homens vestidos de mulher e vice-versa, danças típicas, caixas de som, iluminação própria, valia de tudo para levar o prêmio de R$ 1.000 oferecido ao vencedor.

Um carro de som e a música ao vivo da banda Pegada Xote animaram o trajeto, levando alegria desde o Santo Cristo ao Maceió. Espectadores votaram na sua carroça preferida e ao final, a “Caipira” e “Tropeira e Tradição” empataram, dividindo assim a premiação de 1º e 2º lugares. Já “Vem com tudo que é nós” e “São Jorge”, também somaram pontos iguais e compartilharam o prêmio de 3º colocado. “Pigeba e Companhia” teve prêmio de participação.

O prefeito, Renato de Doquinha, esteve presente e fez questão de entregar a premiação pessoalmente aos vencedores. O Desfile de Carroças de Gostoso é uma realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Turismo e Comunicação. Agradecimento especial ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário (Demutran) pelo apoio logístico.