Início  Notícia  Produção de Mudas de Cajueiro chega à 2ª etapa gerando renda e alimentação saudável

Setor: Agricultura.

Publicada: 27/03/2023

A Oficina de Produção de Mudas de Cajueiro chegou à segunda etapa na última sexta-feira, 24 de março, na comunidade da Baixinha dos França. A capacitação é promovida pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a EMATER. Iniciada no dia 06 de dezembro de 2022, o curso é oferecido a moradores da Baixinha e outras comunidades rurais, bem como a todos os interessados.

Durante as 15 horas/aula, divididas em quatro etapas, os participantes aprendem técnicas de produção de mudas, plantio de castanhas, realização de enxertia e substituição de copas em cajueiro. As atividades práticas são realizadas em pequenos quintais e grandes áreas de produção, com o intuito de preparar a comunidade para o cultivo de plantações.

A importância do plantio e cultivo de árvores e plantas frutíferas para a agricultura de subsistência e familiar do município foi destacada pelo secretário de Agricultura e Pesca, Assis Oliveira. A iniciativa da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e da SEAPESC em promover cursos, treinamentos e oficinas gratuitamente foi mencionada como uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento.

Os participantes expressaram gratidão pela oportunidade de participar do curso gratuito e estão prontos para aplicar o que estão aprendendo em prol do desenvolvimento sustentável da comunidade. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece a todos que se dedicam a preparar e ministrar capacitações, em especial ao secretário Assis Oliveira e toda sua equipe, assim como a todos que participam.