Início  Notícia  Retratos da Maternidade: Um Ensaio Fotográfico que Fortalece a Autoestima

Retratos da Maternidade: Um Ensaio Fotográfico que Fortalece a Autoestima

Setor: Assistência Social.

Publicada: 06/06/2023

O ensaio fotográfico das gestantes do Programa Criança Feliz, promovido pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, foi um verdadeiro momento de emoção e conexão. No último dia 2 de junho, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) reuniu essas mulheres especiais para uma experiência única, visando elevar a autoestima das gestantes e fortalecer os laços afetivos entre mãe e bebê.

Com o apoio da Secretaria de Turismo e Comunicação, o ensaio fotográfico foi conduzido de forma a capturar toda a beleza e a essência deste momento tão singular na vida das futuras mamães. Cada click da câmera revelou sorrisos radiantes, olhares cheios de ternura e a serenidade que envolve a maternidade.

O secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano, ressaltou a importância dessa iniciativa, que vai além de registrar imagens belas e significativas. "Através do ensaio fotográfico das gestantes do Programa Criança Feliz, buscamos não apenas retratar a beleza da maternidade, mas também fortalecer a autoestima dessas mulheres guerreiras que estão gerando vidas. Cada imagem capturada é um testemunho do amor incondicional e da conexão única que existe entre mãe e bebê", revela.

A Prefeitura Municipal agradece e parabeniza a equipe do CRAS pela dedicação e sensibilidade na produção das nossas modelos, proporcionando-lhes momentos de empoderamento, beleza e afeto. O ensaio fotográfico das gestantes do Programa Criança Feliz é um gesto de amor que ficará eternizado nas fotografias, trazendo consigo a mensagem de que todas as mulheres merecem se sentir valorizadas, belas e confiantes durante a gestação, pois são verdadeiras protagonistas nessa jornada da vida.