Início  Notícia  Reunião com finalidade de dá continuidade aos trabalhos de transferência de gestão dos serviços de água e esgoto

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 23/05/2019

O Prefeito Renato de Doquinha, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano o Senhor Fernando Castro, o Diretor do SAAE o Senhor Marcos e a Equipe Técnica da CAERN estiveram reunidos com a finalidade de dá continuidade aos trabalhos de transferência de gestão dos serviços de água e esgoto que em julho ficarão a cargo da CAERN.

Entre os assuntos discutidos na reunião foi frisado a importância da conclusão do processo de atualização do Programa Municipal de Saneamento Básico - PMSB, que até o momento realizou visitas técnicas, coleta de dados e diversos estudos além das primeiras audiências públicas realizadas na sede do município e pólos no interior.

A previsão é que o referido plano esteja revisado até o final de março com a realização das últimas audiências públicas.

Outro ponto importante foi a discussão sobre o processo licitatório para a construção da adutora que trará água de melhor qualidade para o munícipio.

Águas provenientes de poços de maior vazão localizados no distrito de Cajueiro em Touros. Prevista anteriomente para ser realizado no último dia 12 o processo de licitatório precisou ser revisado para alterações necessárias no Edital e logo mais deverá ser novamente publicado com uma nova data para a abertura das propostas.

A obra será realizada com recursos do Banco Mundial através do programa Governo Cidadão e tem um custo estimado em R$ 11.000.000,00 (Onze milhões de reais).

Com o sistema de esgotamento sanitário agora em fase de pré-operação e com as obras da adutora em andamento, traremos mais saúde e serviços de qualidade à cidade que mais cresce no Estado e se destaca cada vez mais no Turismo internacional!