Início  Notícia  Reunião do COMTUR apresenta Plano Municipal de Turismo

Reunião do COMTUR apresenta Plano Municipal de Turismo

Setor: Turismo.

Publicada: 29/01/2021

O Conselho Municipal de Turismo de São Miguel do Gostoso (COMTUR) se reuniu pela primeira vez em 2021 nessa sexta-feira, 29 de janeiro, no Centro de Cultura. O encontro aconteceu às 9h e contou com as presenças do prefeito, Renato de Doquinha, do vice-prefeito, João Eudes, do presidente da Câmara dos Vereadores, Azenate Câmara, e demais conselheiros. O objetivo foi apresentar as ações desenvolvidas pelo Programa DEL Turismo na cidade em 2020 e o novo Plano Municipal de Turismo, além de outros assuntos pertinentes ao conselho.

A reunião aberta ao público foi conduzida pela secretária de Turismo, Janielle Linhares, que também é presidente do COMTUR e articuladora local do Programa DEL. Na ocasião também foi aprovado em plenária o calendário das próximas reuniões, apresentada a análise situacional do turismo local e debatidas novas propostas para 2021. A participação da consultora paranaense, Carina Casanova, do coordenador do DEL Turismo no Rio Grande do Norte, Marcelo Milito, e da assessora do Programa DEL em São Miguel do Gostoso, Cristiane Dantas, enriqueceu ainda mais o evento.

Em sua fala, o prefeito Renato exaltou a importância do Conselho Municipal de Turismo e a implantação do Programa DEL para o desenvolvimento sustentável do segmento turístico em São Miguel do Gostoso. “Devemos valorizar e incentivar para que cada vez mais pessoas possam participar de todo esse processo que é tão importante para a cadeia econômica e crescimento exponencial do nosso município”, declarou. A secretária de Turismo, Janielle, agradece a participação d os conselheiros, principalmente aos consultores da Rede DEL que se disponibilizaram a auxiliar a chegada do atual momento vivido no turismo em nossa cidade.