Início  Notícia  Reunião do COMTUR marca retorno das Câmaras Técnicas no município em 2024

Reunião do COMTUR marca retorno das Câmaras Técnicas no município em 2024

Setor: Turismo.

Publicada: 02/04/2024

Aconteceu nesta terça-feira, 02 de abril de 2024, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo. O evento foi realizado no Centro de Cultura e contou com a participação de autoridades locais e estaduais, além de representantes do trade turístico da cidade. A Reunião convocada pela Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação teve como objetivo o planejamento das Câmaras Técnicas do COMTUR e alinhamento das ações para 2024.

Entre as pautas da reunião estavam a apresentação de ações em parceria com o Governo do RN e o município, e o fomento à parceria público-privada, com Solange Portela, secretária estadual de Turismo; o Feirão de Agentes de Viagens, com Antônio Neto, presidente da ABAV; o Planejamento de ações para 2024, com Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur; Empretec 2024, com André Barros, representante do Sebrae; e Pit Stop DEL Turismo, com Marcelo Milito, representante do Senac; entre outros assuntos.

“O retorno das atividades das Câmaras Técnicas do COMTUR é algo muito importante para o turismo local, pois são nestas reuniões que tomamos decisões relevantes para nosso destino. Este é o momento ideal para esta retomada”, declarou a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares. As CTs são segmentadas em Destino Turístico; Turismo de Base Comunitária; Infraestrutura, Planejamento e Gestão; Educação e Sustentabilidade; e Segurança Pública.

Destaque para a apresentação do Pit Stop Del Turismo, que acontecerá no próximo dia 09 de abril de 2024, em frente à SECTUR. O evento recepcionará a comissão da Alemanha, que virá a São Miguel do Gostoso para uma visita técnica, onde conhecerão nossas belezas naturais, políticas e ações de sustentabilidade, e os projetos importantes da cidade que nos concederam prêmios anuais do Green Destinations. O Pit Stop acontecerá às 9h, na Avenida dos Arrecifes, em frente ao posto de combustíveis na entrada da cidade.

Participaram desta reunião do COMTUR – além das presenças ilustres já citada do diretor-presidente da Emprotur, da secretária estadual de Turismo, do presidente da ABAV e da secretária de Turismo e Comunicação –, o vice-prefeito, João Eudes, e secretários municipais, Hugo Vieira (Saúde), Manoel Patrício (Administração), Assis Oliveira (Agricultura e Pesca), Marcelo Maranhão (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), e vereadora Francisca Pinheiro, além de representantes das diversas categorias de operadores de turismo da cidade.