Início  Notícia  Reunião do Grupo do Tabagismo no distrito de Antônio Conselheiro

Reunião do Grupo do Tabagismo no distrito de Antônio Conselheiro

Setor: Saúde.

Publicada: 22/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, através da Secretaria de Saúde, Secretária Gabriela Mafra, por meio do Programa NASF, Coordenadora Monalisa, realizaram uma reunião do Grupo do Tabagismo no distrito de Antônio Conselheiro.

As reuniões acontecem semanalmente ou quinzenalmente ao longo dos 3 meses de tratamento. Realizamos rodas de conversa, palestras, dinâmicas, atividades físicas e terapias. Nos encontros são abordados diferentes conteúdos, como os primeiros dias sem cigarro, malefícios que o fumo traz para a saúde, substâncias químicas presente no cigarro, técnica de relaxamento e outras atividades.

Procuramos mesclar as tarefas e relatos da semana com dinâmica e prática, assim podemos tornar os encontros mais lúdicos e prazeroso. Destacou Monaliza Batista, Assistente Social do NASF.