Início  Notícia  São João Gostoso promove a maior festa junina de São Miguel do Gostoso

São João Gostoso promove a maior festa junina de São Miguel do Gostoso

Setor: Turismo.

Publicada: 03/07/2023

O período mais animado do ano trouxe cores, música e muita alegria para São Miguel do Gostoso. A Prefeitura Municipal organizou mais uma edição do São João Gostoso com uma vasta programação, que envolveu 18 arraiás juninos pelas ruas da sede e distritos do município, além do tradicional desfile de carroças. O ponto alto aconteceu na última sexta-feira, 30 de junho, com o Arraiá da Prefeitura, uma verdadeira festa de São João com tudo que se tem direito.

A Praia da Xêpa foi palco do maior evento junino de São Miguel do Gostoso. O Arraiá da Prefeitura promoveu um verdadeiro espetáculo de alegria e tradição no Terminal Turístico da cidade. A programação da noite reservou apresentações de quadrilhas juninas, fogueira, queima de fogos, brincadeiras como quebra-pote e pau de sebo, distribuição de algodão doce, pipocas, brinquedos infláveis e pula-pula gratuitos para as crianças presentes. As atrações musicais ficaram por conta de Neilson e Pegada Xote, e da banda Circuito Musical, que botou todo mundo pra dançar com muito forró das antigas.

Esta é a segunda edição do São João Gostoso, que em 2023 trouxe um extenso cronograma de arraiás, entre os dias 02 de junho e 08 de julho. Na sede da cidade as festas ocorreram na Rua das Ostras, Avenida dos Arrecifes, Rua dos Camarões, Rua dos Guajás, Rua Arabaiana, Rua Lírios do Mar, Rua do Dourados, Praia do Maceió, Praia da Xêpa e Conjunto Santo Cristo, além da Escola Olímpia Teixeira. As comunidades que participaram do São João Gostoso este ano foram Angico de Fora, Tabua, Baixinha dos França e Antônio Conselheiro. Teve festa em todo lugar e para todos os gostos, mantendo a tradição do período.

O Desfile de Carroças movimentou as ruas da cidade no sábado, dia 24 de junho, e ofereceu a premiação de R$ 1.200 ao primeiro colocado, R$ 800 ao segundo e R$ 600 ao terceiro. Um verdadeiro espetáculo preparado pela população e suas indumentárias, levaram alegria e coloriu as vias do município com música e entusiasmo. Os participantes deram um show com carroças, animais e roupas enfeitadas com o tema junino ao som de Pedro Rick e Dedé Moreno com o Forró de Açoite. A criatividade tomou conta do desfile e encheu os olhos do público que prestigiou o evento.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso realiza o São João Gostoso com apoio das Secretarias Municipais e o empenho dos organizadores dos arraiás pela cidade. A gestão agradece a dedicação e o apoio imprescindível das equipes das Secretarias de Turismo e Comunicação e de Assistência Social, que prepararam tudo com carinho para a população viver dias incríveis de festa e muita alegria junina. O Arraiá da Prefeitura, na Praia da Xêpa, contou com a presença do vice-prefeito, João Eudes, da secretária de Turismo, Janielle Linhares, e do secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano.

Veja mais imagens em nossa galeria de fotos do Arraiá da Prefeitura.

Veja mais imagens em nossa galeria de fotos do Desfile de Carroças.