Início  Notícia  São Miguel do Gostoso celebra o Dia das Mães da Melhor Idade

São Miguel do Gostoso celebra o Dia das Mães da Melhor Idade

Setor: Assistência Social.

Publicada: 15/05/2023

Na tarde da última quinta-feira, 11 de maio de 2023, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma comemoração do Dia das Mães voltada para o Grupo da Melhor Idade. O evento, organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizado no Centro de Múltiplo Uso e reuniu não apenas os idosos, mas também pessoas especiais, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O clima festivo tomou conta do ambiente a partir das 14h, com a animação musical de Luiz Sanfoneiro, colocando todos para dançar com muito forró. A celebração também contou com a generosidade de parceiros e voluntários, que ofereceram brindes especiais que foram sorteados entre os participantes. A distribuição de lanches também fez parte da festividade, com direito a deliciosos bolos, cachorros-quentes e refrigerantes, que foram saboreados com satisfação por todos.

Diversas falas em homenagem ao Dia das Mães foram proferidas pelos integrantes do grupo e pelos convidados presentes. Como forma de expressar o carinho e a admiração por essas mulheres incríveis, cada mãe participante recebeu uma rosa vermelha, simbolizando o amor e a paixão que elas dedicam à família. Além disso, um copo decorado com frases carinhosas e homenagens foi entregue a cada uma delas, tornando o momento ainda mais especial e inesquecível.

A festividade do Dia das Mães do Grupo da Melhor Idade em Gostoso proporcionou momentos de alegria, descontração e união. O evento reforçou a importância de celebrar a figura materna, reconhecendo seu papel fundamental na construção de lares felizes e harmoniosos. A Prefeitura Municipal, juntamente com a SEMTHAS, demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a valorização da melhor idade e das pessoas especiais, proporcionando momentos de integração e felicidade para todos.

"A celebração do Dia das Mães é mais do que uma data no calendário, é uma oportunidade para honrar e reconhecer o amor e a dedicação dessas mulheres em nossas vidas. Todas as mães merecem ser enaltecidas e amadas, não apenas hoje, mas todos os dias," declarou Micarla Farias, coordenadora do CRAS. Celebrar o Dia das Mães é um gesto simples, porém imensamente significativo, que merece ser compartilhado e vivenciado por todos, independentemente da idade ou circunstância.