Início  Notícia  São Miguel do Gostoso Encerra o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2023

Setor: Esporte.

Publicada: 26/12/2023

No último sábado, 23 de dezembro, o estádio Teixeirão foi palco da grande Final do principal campeonato de futebol de São Miguel do Gostoso, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. O embate decisivo ocorreu entre as equipes da sede e da zona rural, com destaque para o distrito do Antônio Conselheiro, que competiu em ambas as categorias.

A equipe do São Miguel se consagrou como grande vencedora do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2023. Na categoria Titular, o São Miguel derrotou o São Caetano por 4 x 0, enquanto no Juvenil, superou o São Paulo com um empate de 1 x 1 no tempo regulamentar e uma vitória por 5 x 4 nos pênaltis.

Os jogadores que se destacaram no Municipal de 2023 foram homenageados. Na categoria Juvenil, Leydson (São Miguel) foi reconhecido como Melhor Jogador, Kauê (São Miguel) como Melhor Goleiro, e Julião (Palmeiras) como Artilheiro. No Titular, Murilo (São Miguel) recebeu o título de Melhor Jogador, Pepê (São Miguel) como Melhor Goleiro, e Vandinho (Vasco) como Artilheiro da categoria.

Desde sua criação em 2006, o Campeonato Municipal tem evidenciado uma evolução técnica notável, apresentando times cada vez mais fortes. Este ano, a competição teve destaque com a transmissão ao vivo da final pela internet através do canal da Web Rádio Esquina do Brasil no Youtube, ampliando a visibilidade e o alcance do evento.

A grande Final contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Renato de Doquinha, o vice-prefeito João Eudes, o secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, o secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, o presidente da Câmara, Ednaldo Coutinho, e os vereadores Jean Ribeiro e Nelzivan Clemente. A gestão municipal parabeniza todos os participantes, especialmente os campeões, e agradece à dedicada equipe da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer pela impecável organização deste importante evento esportivo.