Início  Notícia  São Miguel do Gostoso realiza a II Conferência Municipal da Juventude

São Miguel do Gostoso realiza a II Conferência Municipal da Juventude

Setor: Esporte.

Publicada: 30/03/2022

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, e de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou a II Conferência Municipal de Juventude no dia 26 de março de 2022 no Centro de Múltiplo Uso. O encontro, sob o tema “O Poder da Juventude na Transformação do RN”, reuniu autoridades locais, representantes da sociedade civil e poder público em debates para construção de políticas públicas voltadas aos jovens.

As conferências municipais fazem parte de um processo amplo de diálogo entre atores sociais e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento do protagonismo juvenil na construção de cenários coerentes com a realidade de cada localidade. As etapas envolvem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, proposição de projetos e ações, além da oportunidade de ouvir o jovem e conhecer suas necessidades reais.

Essa ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), através de sua Subsecretaria da Juventude (Sejuv), e percorre todo o Estado com a Caravana da Juventude nos meses de março e abril. Após as Conferências Municipais, termos a IV Conferência Estadual em abril, encerrando com a Conferência Nacional de Juventude.

A Conferência Municipal de Juventude registrou a presença do subsecretário Estadual de Juventude, Gabriel Medeiros; presidente do Conselho Estadual de Juventude, Lia Araújo; dos secretários Municipais de Esporte, Leonardo Teixeira; de Assistência Social, Paulo César Martiniano; de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares; coordenador do SCFV, Anatólio Rodrigues; vereador Ednaldo Coutinho; além de outras autoridades e lideranças locais.