Início  Notícia  São Miguel do Gostoso recebe ônibus escolar do Governo Estadual

São Miguel do Gostoso recebe ônibus escolar do Governo Estadual

Setor: Educação.

Publicada: 28/11/2022

A cidade de São Miguel do Gostoso recebeu, na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro de 2022, mais um ônibus escolar para a frota municipal. A cerimônia oficial de entrega aconteceu na Escola de Governo, em Natal, e contou com a participação da governadora, Fátima Bezerra, do vice-prefeito de Gostoso, João Eudes, secretário de Educação, Franklin Albert, e da primeira-dama, Geovania Santana.

O Governo entregou, neste primeiro momento, 60 ônibus escolares a 40 municípios, entre eles São Miguel do Gostoso. Ao todo, 86 novos transportes coletivos de alunos foram adquiridos pelo Estado através da parceria com bancada do RN em Brasília. R$ 16 milhões investidos pelo Executivo Estadual se somaram a R$ 13 milhões em emendas destinadas pelos senadores, Jean Paul Prates e Zenaide Maia, e pelo deputado federal, Rafael Mota.

Segundo a governadora Fátima, já está autorizada a aquisição de mais 20 ônibus para os municípios que não foram contemplados nesta primeira leva. Os recursos do Rio Grande do Norte para esta finalidade são oriundos do Programa Nova Escola Potiguar e, de acordo com o senador Jean Paul, retomam as estratégias do antigo programa federal Caminhos da Escola. São Miguel do Gostoso passa agora a ter sete ônibus escolares na frota municipal.

O evento desta segunda-feira teve participação, além os já citados, do vice-governador, Antenor Roberto; secretária adjunta de Educação, Márcia Gurgel; deputados estaduais, Francisco Medeiros, Isolda Dantas, George Soares, Raimundo Fernandes e Hermano Morais; deputados eleitos, Divaneide Basílio e Fernando Mineiro; presidente do Legislativo de São Miguel do Gostoso, vereador Azenate Câmara; além dos prefeitos municipais contemplados.