Início  Notícia  Sebrae, Prefeitura, AEGostoso e Abrasel promovem evento voltado ao segmento de Alimentação fora do Lar

Setor: Turismo.

Publicada: 29/06/2023

Na última quarta-feira (28), São Miguel do Gostoso foi palco de um evento voltado para o segmento de Alimentação Fora do Lar. A iniciativa, promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Turismo e Comunicação), AEGostoso e Abrasel, faz parte das atividades comemorativas dos 50 anos da entidade e tem como objetivo levar conhecimentos importantes e imprescindíveis ao setor de bares, restaurantes e lanchonetes dos municípios.

O encontro ocorreu no auditório da pousada Mar de Estrelas e reuniu empresários da cidade, representantes do Sebrae, Senac e da Abrasel, além da Secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o curso gratuito oferecido pelo Sebrae, que traz orientações e dicas específicas para o setor de Alimentação Fora do Lar.

O evento marcou o início de uma jornada de estudos e implementação das sugestões apresentadas pelo Sebrae aos empresários, visando o aprimoramento do setor. Essa ação em São Miguel do Gostoso é resultado do esforço e articulação de Max Bruno, agente do Sebrae para a região do Mato Grande, que busca fortalecer e impulsionar o segmento de Alimentação Fora do Lar no município.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para o setor, entre eles: Saúde e Bem-Estar, Conveniência e Praticidade, Experiências Gastronômicas, Sustentabilidade e Ética. Através dessas discussões, os participantes puderam adquirir conhecimentos fundamentais para aprimorar suas práticas, oferecer experiências gastronômicas diferenciadas e garantir a sustentabilidade dos negócios, levando em consideração aspectos éticos e responsáveis.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, o Sebrae, AEGostoso e Abrasel, reforça o empenho das instituições em promover o desenvolvimento econômico local, fornecendo suporte e orientação aos empreendedores do setor de Alimentação Fora do Lar. Através dessas ações conjuntas, busca-se incentivar o empreendedorismo, estimular o turismo e impulsionar a economia do município.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Sebrae, AEGostoso e Abrasel reiteram seu engajamento em promover eventos e ações que contribuam para o fortalecimento do setor de Alimentação Fora do Lar, visando o crescimento sustentável e a oferta de serviços de qualidade aos moradores e visitantes do município.

Para mais informações sobre os cursos e programas oferecidos pelo Sebrae, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Comunicação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.