Início  Notícia  Secretaria de Agricultura oficializa parceria com o Governo estadual através da EMATER

Setor: Agricultura.

Publicada: 28/01/2021

Na manhã dessa quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, e o secretário de Agricultura e Pesca, Francisco de Assis Oliveira, estiveram na sede da EMATER-RN, em Natal, para formalizarem os Termos de Cooperação e o de Comodato de Veículo firmados com a entidade. Na parceria, já oficializada em Diário Oficial, Gostoso recebe veículo seminovo cedido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) para uso exclusivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, no atendimento às demandas dos agricultores e agricultoras familiares, pescadores e marisqueiras.

Pelo acordo de cooperação entre a EMATER e a Prefeitura o secretário e sua equipe técnica poderão, agora, operar todos os programas da EMATER e SEDRAF - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. As presenças do diretor geral e do chefe de gabinete da EMATER-RN, respectivamente César Oliveira e Hildemar Peixoto, e do deputado estadual Francisco do PT, reforçaram o trabalho em sintonia do Estado com o Município, para o desenvolvimento sustentável e solidário de São Miguel do Gostoso.

A Secretaria de Agricultura passa a funcionar dentro do escritório da EMATER em São Miguel do Gostoso, o que reforça ainda mais a parceria. Hildemar revelou que “em um futuro próximo, com o apoio do deputado Francisco do PT e da governadora profa. Fátima Bezerra, construiremos juntos a sede própria da nova Secretaria Municipal, que passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, conforme consta no Plano de Governo de Renato e João Eudes”. O local escolhido é o terreno localizado ao lado da atual sede da EMATER na cidade. “Uma parceria que se consolida com ações bem concretas a curto, médio e longo prazos”, finalizou o prefeito Renato.

Pesca