Início  Notícia  Secretaria de Saúde realiza ação contra o COVID no Arizona

Secretaria de Saúde realiza ação contra o COVID no Arizona

Setor: Saúde.

Publicada: 24/02/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no distrito do Arizona nessa quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, realizando ação contra o COVID na comunidade. As equipes da Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e Programa Saúde da Família participaram dessa atividade levando orientações importantes sobre a prevenção e combate ao novo coronavírus. Na oportunidade também foram distribuídas máscaras de proteção e álcool gel para promover a biossegurança da população.

O coordenador da Vigilância Sanitária de São Miguel do Gostoso, Cláudio Kaninja, liderou a equipe e fez questão de conversar com cada morador alertando sobre os perigos da doença em nossa cidade e no mundo. A realidade local foi levada em conta e os problemas apontados pela população foram ouvidos com atenção, assim como as orientações específicas para o dia a dia da comunidade. “É importante entendermos o contexto em que as pessoas vivem para trazermos informações precisas e atendermos as necessidades de cada um. Só assim nosso trabalho surtirá efeito e conseguiremos mitigar os efeitos nocivos dessa doença”, explica Cláudio.

A comunidade do Arizona fica distante 22 km da sede de Gostoso e faz fronteira com os municípios de João Câmara e Parazinho. O distrito possui 670 habitantes e nessa localidade foi registrado o primeiro caso de COVID-19 em São Miguel do Gostoso no mês de abril de 2020. Apesar de baixa densidade demográfica, a proximidade com outras cidades além dos limites do município volta às atenções da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária à localidade. “Os casos positivos e suspeitos, mesmo em pequeno número, devem ser priorizados para contermos a expansão da doença em nosso município”, revela Cláudio.