Início  Notícia  Secretaria de Saúde recebe UBS do Maceió das mãos do prefeito

Secretaria de Saúde recebe UBS do Maceió das mãos do prefeito

Setor: Saúde.

Publicada: 14/08/2020

Na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso realizou a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde do bairro Maceió à Secretaria de Saúde. O prefeito, Renato de Doquinha, esteve reunido com representantes do Poder Público, personalidades locais e populares em solenidade de repasse.

Para Angélica Ribeiro, Enfermeira da ESF (Estratégia Saúde da Família) do Posto de Saúde do Maceió, a obra é de extrema importância para a cidade e o bairro. “O postinho onde trabalhamos hoje é pequeno e a estrutura não é ideal à demanda existente. Com a nova UBS atenderemos com mais qualidade e prestaremos um melhor serviço de saúde”, declara.

Situada a Rua da Tainha, sede do município, a Unidade de Saúde possui acesso pela Rua das Ostras e Av. dos Arrecifes, no entanto o último não permite tráfego de veículos. “Negociamos com o proprietário do prédio que estreita a passagem e chegamos a um acordo. Será demolido em breve”, explica Leandro Ferreira, Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

O investimento realizado pelo Governo Federal nessa obra foi na ordem de 600 mil reais com adendo da Prefeitura Municipal com 179 mil em recursos próprios para complemento e estruturação. Segundo o prefeito, Renato de Doquinha, após liberação do acesso pela Av. dos Arrecifes aos veículos, será realizada pavimentação a qual já está sendo licitada.

Essa é uma importante etapa no processo de conclusão da obra, que se encontra acabada e equipada. O prédio é climatizado e oferece estrutura completa para atendimentos médicos e de enfermagem básica. De acordo com o Secretário de Saúde, Hugo Monteiro, a entrega da UBS à população de São Miguel do Gostoso acontece em breve.