Início  Notícia  Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social junto com o NASF inicia mais um grupo com foco na saúde da mulher no período do climatério

Setor: .

Publicada: 06/12/2019

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, junto com o NASF, inicia mais um grupo com foco na saúde da mulher no período do climatério.

Climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Dessa forma, a menopausa (última menstruação) é um fato que ocorre durante o climatério.
No climatério há uma diminuição das funções ovarianas, fazendo com que os ciclos menstruais se tornem irre...gulares, até cessarem por completo. Estatisticamente, a menopausa ocorre, em média, aos 50 anos. O climatério tem início por volta dos 40 anos e se estende até os 65 anos.

O grupo vai ter um acompanhamento multiprofissional, com reuniões quinzenais e atividades corporais semanais.