Início  Notícia  SEMTHAS encerra 2021 com grande festa natalina

SEMTHAS encerra 2021 com grande festa natalina

Setor: Assistência Social.

Publicada: 21/12/2021

O público beneficiado pelos programas da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de São Miguel do Gostoso se reuniu na última sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, no Ginásio Carlitão, para participar da festividade natalina promovida pela Prefeitura. O evento contou com apresentações culturais, distribuição de lanches, jantar festivo, presença do Papai Noel e encenação da peça teatral do nascimento de Jesus com alunos da SEMTHAS.

O encerramento das atividades de 2021 dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi marcado pela interação harmônica entre grupos em apresentações culturais. Os alunos da escolinha de música do SCFV tocaram com a banda marcial da Polícia Mirim. As alunas do balé, da professora Vera Batista, dançaram dentro da encenação do grupo de teatro, em uma apresentação que emocionou todo o público. Houve ainda declamação de cordel com o jovem poeta, Alexandre Junior, do assentamento Santa Fé.

O ponto alto da festa foi a apresentação teatral com tema natalino que envolveu grande elenco pertencente aos Programas Sociais da SEMTHAS. A história do nascimento de Jesus foi encenada com requinte e figurino caprichado. A interação entre grupos trouxe para o palco o Papai Noel do SCFV, Anatólio Rodrigues, as bailarinas da prof. Vera, e apresentou traços culturais tradicionais da nossa cidade como as brincadeiras de Pastoril e Boi de Reis. Um verdadeiro espetáculo para coroar o final de ano desses jovens talentosos.

“Vemos esse momento como uma grande celebração dos programas sociais e a renovação das energias para realizarmos muito mais no ano que vem chegando. Perceber o brilho nos olhos de cada criança, jovens e pais é algo bem gratificante e que nos motiva a seguir em frente”, declarou emocionado o secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Martiniano. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso agradece a todos os colaboradores, parceiros e apoiadores que doaram seu tempo e dedicação para proporcional esse dia especial a todos.