Início  Notícia  SEMTHAS Folia alegra as ruas de Gostoso com a animação da Melhor Idade

SEMTHAS Folia alegra as ruas de Gostoso com a animação da Melhor Idade

Setor: Assistência Social.

Publicada: 18/02/2023

No dia 17 de fevereiro de 2023, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o SEMTHAS Folia, um evento de carnaval que tem como objetivo levar alegria e diversão aos idosos da cidade que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Grupo da Melhor Idade é composto por beneficiários da Secretaria de Assistência Social, e a comemoração de carnaval percorreu as principais ruas da sede do município com músicas, estandartes coloridos, desfile de fantasias e muita animação.

O Secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, destacou a importância do evento para a promoção da inclusão social e do lazer dos idosos. "O SEMTHAS Folia é uma iniciativa que visa promover a alegria e a convivência entre os idosos, além de fortalecer os laços sociais e culturais da comunidade", afirmou.

Além do desfile pelas ruas da cidade, o SEMTHAS Folia também contou com o acompanhamento de carro de som, que animou os idosos com as tradicionais marchinhas de carnaval. O evento foi um sucesso e reuniu dezenas de pessoas, entre idosos, familiares e moradores da cidade.

Para o Prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, o evento é uma forma de valorizar e reconhecer o papel dos idosos na sociedade. "O SEMTHAS Folia é uma maneira de homenagear e reconhecer o papel importante que os idosos têm em nossa comunidade. Eles merecem ser tratados com carinho e respeito, e é isso que estamos fazendo através deste belíssimo evento", afirmou.

O SEMTHAS Folia é um exemplo de como o carnaval pode ser uma festa inclusiva, que promove a integração social e cultural, e que valoriza a diversidade de idades e experiências. A iniciativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso deve servir de inspiração para outras cidades e comunidades que desejam promover eventos inclusivos e alegres para seus moradores.