Início  Notícia  SEMTHAS retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

SEMTHAS retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Setor: Assistência Social.


Publicada: 14/03/2022



A retomada oficial das atividades do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SEMTHAS, ocorreu na última sexta-feira, 11 de março de 2022, no Centro de Múltiplo Uso, com uma grande festa carnavalesca do grupo da melhor idade. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um baile de máscaras e almoço festivo para os idosos com participação de autoridades e convidados.

A manhã de festa que reuniu os integrantes do grupo da melhor idade contou, em sua programação, com palestra motivacional da psicóloga goiana, especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso, Mara Suassuna; momento religioso com o pároco de São Miguel do Gostoso, padre Jecione Melo; apresentações culturais da banda de música, grupos de flauta doce e de dança do SCFV, além de muita diversão e marchinhas carnavalescas.

“O atendimento ao público da melhor idade é um dos pontos fortes do Serviço de Convivência da SEMTHAS. Nossos idosos aguardam ansiosos pelas atividades e esse momento é muito importante pra eles”, destaca o secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano. O grupo participa de atividades lúdicas, recreativas e terapias ocupacionais no Centro de Múltiplo Uso cotidianamente e haviam entrado em recesso no final do ano passado.

Estavam presentes no evento, além dos já citados anteriormente: o coordenador do SCFV, Antólio Rodrigues; coordenadora do CRAS, Mônica Alves; presidente do Conselho Municipal do Idoso, Otoniel Baracho; entre outros convidados especiais. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das políticas públicas voltadas à proteção social básica da nossa população desenvolvida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.