Início  Notícia  Sucesso da largada do Rally RN 1500 consagra São Miguel do Gostoso como ponto de partida oficial

Setor: Turismo.

Publicada: 19/04/2024

O município de São Miguel do Gostoso vive mais uma vez o espetáculo de superação e aventura durante a largada da 26ª edição do Rally RN 1500, ocorrida na última quarta-feira, dia 17 de abril de 2024. Pilotos de todo o Brasil e estrangeiros encaram terrenos desafiadores, partindo da nossa cidade até Guamaré, nessa primeira fase do evento, em um percurso que mistura adrenalina e a beleza natural das praias paradisíacas do nosso litoral. O encerramento acontece no sábado (20), na cidade de Patos-PB.

A competição, que larga em São Miguel do Gostoso pela segunda vez, marca o início da temporada 2024 do rally brasileiro, destacando-se como a segunda maior prova de rally cross-country do país. Com mais de 1000 km de percurso, o evento apresenta as magníficas paisagens do Nordeste brasileiro para o mundo, promovendo não apenas a competição esportiva, mas também a beleza e a cultura da região.

O prefeito Renato de Doquinha ressaltou a importância do evento para o município, destacando o impacto positivo na economia local. "É importante demais para nossa economia, fomentando a hotelaria do nosso município. Agradecemos a todos os patrocinadores e estamos de portas abertas para receber esses eventos que movimentam nossa cidade", afirmou o prefeito.

Janielle Linhares, secretária de Turismo e Comunicação, enfatizou o papel do Rally RN 1500 na promoção do turismo na região. "O evento atrai turistas e movimenta diversos setores da nossa economia, como o comércio, a gastronomia e a hotelaria. Além disso, proporciona uma oportunidade única de divulgação das belezas naturais de São Miguel do Gostoso para o Brasil e o mundo", destacou Janielle.

A etapa especial do Rally RN 1500 conta com desafios épicos, explorando dunas e praias da região, proporcionando aos competidores uma experiência única de aventura e superação. Ações ambientais e sociais também foram realizadas durante o evento, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. O Demutran realizou blitz permanente na entrada da cidade orientando os participantes a respeito das leis locais.

A segurança foi uma prioridade absoluta, com medidas rigorosas de prevenção e resposta rápida em caso de emergência. Com uma equipe técnica composta por profissionais especializados e veículos de suporte, o evento garantiu a segurança de todos os participantes. O evento teve início no dia 15 de abril com atividades e ações preparatórios. No dia 17 foi dada a largada no trajeto de Gostoso até Guamaré. No dia seguinte os pilotos seguiram com destino a Acari, na região do Seridó.

Ao todo recebemos 50 equipes inscritas, quase 200 competidores em ação, algo em torno de 900 pessoas em São Miguel do Gostoso, diretamente ligadas ao Rally RN 1500. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso agradece a todos os envolvidos na organização da 26ª edição desta importante corrida e reafirma o compromisso de continuar apoiando eventos que promovam o desenvolvimento econômico e turístico do município.