Início  Notícia  Torneio de Futredinha promove lazer e disputa saudável entre jovens do município

Setor: Esporte.

Publicada: 02/08/2021

O 1º Torneio de Futredinha Xêpa Beach, organizado pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, movimentou a Praia da Xêpa dos dias 29 a 31 de julho de 2021. A segunda e última fase, realizada na sexta-feira e sábado, reuniu competidores da casa e visitantes. A dupla campeã da Série B foi José Neri e Júlio Neri e na Série A quem levou a melhor foi a dupla Hudson “Gury” Teylon (Touros) e Netinho (PB).

16 duplas formadas por atletas nativos disputaram o título na Série B e, ao todo, 10 duplas formaram as chaves da competição na Série A composta por jogadores locais e convidados. “O evento foi organizado para apresentar essa modalidade derivada do futevôlei que vem sendo bastante praticada pelos jovens de nosso município, que além de prática esportiva, é uma excelente forma de lazer”, revela Leonardo Teixeira, secretário de Esportes.

O prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, esteve presente durante a etapa final do campeonato, que aconteceu no sábado, jogou bola com alguns participantes, entregou a premiação e fez questão de acompanhar tudo de perto. O 1º Torneio de Futredinha Xêpa Beach teve apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação e contou com incentivo de empresários locais.