Início  Notícia  Trânsito de Gostoso é reordenado

Trânsito de Gostoso é reordenado

Setor: Urbanismo.

Publicada: 20/10/2020

Os visitantes e moradores de São Miguel do Gostoso devem ficar atentos ao reordenamento do trânsito na cidade. Algumas ruas passam a ser mão única e a forma de estacionar veículos em parte da Avenida dos Arrecifes foi reorganizada, além da Rua da Xepa com seu fluxo interrompido em horários específicos do dia.

Quem frequenta Gostoso percebe a presença de fiscais de trânsito nas ruas e a mudança no fluxo de veículos em algumas vias. Isso é consequência do reordenamento de tráfego implantado pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário), vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e instaurado através da Lei nº 347/2020 de 30 de julho deste ano.

O aumento do tráfego na cidade durante os finais de semana e feriados trouxe a necessidade de uma reorganização no trânsito de Gostoso. A Avenida dos Arrecifes, no trecho entre o supermercado Vital e a Igreja Católica (em reforma) passa a ser mão única, sentido entrada da cidade à Praia do Tourinho, assim como o estacionamento de veículos no ângulo de 45° na lateral esquerda da via até a entrada da Rua da Xepa.

Para quem trafega na Avenida dos Arrecifes em sentido contrário, deve desviar pela Rua dos Dourados, no pequeno trecho de um quarteirão que agora é mão única, em seguida a Rua Lírios do Mar e Rua Estrela do Mar até retornar a avenida e seguir em direção à entrada da cidade normalmente.

A Rua dos Guajás, conhecida como Rua dos Correios, também sofreu intervenção no trajeto, tornando-se mão única para quem vem da Avenida dos Arrecifes à Rua Lírios do Mar, sempre das 8h às 22h. Já a Rua da Xepa, que passa por obras sanitárias, encontra-se temporariamente interditada, porém das 18h às 23h é completamente fechada ao trânsito de veículos, motos e bicicletas, sendo liberada apenas aos pedestres.

É importante darmos ênfase e necessidade de melhoramento no fluxo de veículos em Gostoso e reforçar a importância da Educação no Trânsito para termos uma cidade mais organizada e harmoniosa. A compreensão e paciência da população e dos visitantes com as novas mudanças são compensadas na aprovação da fluidez e organização do tráfego ao longo da principal via da cidade.

Transporte Obras