Início  Notícia  Unidade Mista de Saúde recebe pacientes de Covid, urgência e emergência

Unidade Mista de Saúde recebe pacientes de Covid, urgência e emergência

Setor: Saúde.


Publicada: 13/03/2021



Após reunião na manhã de sexta-feira, 12 de março de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde resolve suspender temporariamente os atendimentos e realização de exames na Unidade Mista de Saúde Dr. Ricardo Simione, em São Miguel do Gostoso (RN). Serão atendidos apenas casos suspeitos e confirmados de Covid-19, assim como urgência e emergência. A decisão visa preservar os pacientes rotineiros de contrair o novo coronavírus e mitigar a propagação em nossa cidade.

O crescimento de casos em São Miguel do Gostoso e a dificuldade enfrentada para transferência de pacientes no RegulaRN (sistema de regulação de leitos Covid-19 do Estado, que abrange todos os leitos SUS regulados e privados contratualizados) motivou essa decisão. A partir de segunda-feira, 15 de março de 2021, a Unidade Mista de Saúde suspende os atendimentos de rotina, mantendo apenas urgência e emergência, e a demanda do novo Coronavírus.

Atendimentos direcionados para médicos especialistas como cardiologista, ginecologista e psiquiatra, e marcação de eletrocardiograma realizados na Unidade Mista de Saúde entram em recesso até dia 30 de março deste ano. A Secretaria de Saúde solicita a compreensão da população nesse momento crítico e a manutenção dos cuidados básicos de biossegurança, inclusive, e principalmente, aos pacientes em busca de atendimento e acompanhantes. Os testes rápidos para Covid-19 serão iniciados na segunda-feira, 15 de março, em casos suspeitos, com ou sem sintomas.