Início  Notícia  Violência contra a mulher é tema de ação no Novo Horizonte

Violência contra a mulher é tema de ação no Novo Horizonte

Setor: Saúde.

Publicada: 28/07/2021

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Saúde, realizou ação no distrito do Novo Horizonte nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, direcionada às mulheres da comunidade.  A campanha do Agosto Lilás inicia mais cedo em Gostoso e leva conscientização sobre a violência contra a mulher, além de envolver equipe multidisciplinar nas atividades propostas.

Um trabalho constante de valorização e empoderamento dos munícipes é desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social em diversas frentes, sejam idosos, crianças, adolescentes, trabalhadores, mulheres, entre tantos outros. No mês de agosto há agenda intensa de atividades relacionadas ao combate da violência contra a mulher e esse foi o tema da ação desenvolvida na comunidade Novo Horizonte.

A atividade educativa proposta nesta terça-feira envolveu equipes de profissionais da Saúde vinculados a UBS Serra Verde e Coordenação de Endemias e do PSF, além de psicólogo, assistente social e educador físico. Entre os temas abordados durante o encontro estiveram a propagação das arboviroses e combate a Dengue, prevenção da Covid-19, assim como a violência contra a mulher e a importância dos cuidados básicos com a saúde.

“A campanha Agosto Lilás busca conscientizar as mulheres do nosso município de que a violência não é algo normal e deve ser combatida. Sofrer calada não resolve e é papel dos vizinhos e familiares intervir nesses crimes contra a mulher denunciando eventuais abusos”, explica Edivânia Ricardo, coordenadora de saúde. Durante a atividade de terça-feira foram distribuídos presentes e houve ginástica laboral com as participantes.