Início  Notícia  Capacitação em Produção de Mudas de Cajueiro beneficia agricultores em São Miguel do Gostoso

Capacitação em Produção de Mudas de Cajueiro beneficia agricultores em São Miguel do Gostoso

Setor: Agricultura.


Publicada: 01/02/2024



A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, celebra o sucesso da iniciativa de capacitação em produção de mudas de cajueiro na Agrovila Arizona. Desde dezembro de 2023, essa ação, desenvolvida em parceria com a Emater-RN, tem beneficiado a população da zona rural, promovendo o aprimoramento e desenvolvimento das atividades agrícolas na região.

Com um enfoque prático e teórico, a capacitação abrange diversas etapas fundamentais para o cultivo de cajueiros, incluindo aulas de plantio, enxertia, enchimento de saquinhos, organização de canteiros, entre outros. O objetivo é fornecer aos agricultores e agricultoras locais as habilidades necessárias para a produção de mudas de alta qualidade, visando ao fortalecimento da economia agrícola da região.

Ao longo do programa, que se estende até fevereiro de 2024, está prevista a produção de 500 mudas de cajueiro, destinadas a 10 beneficiários inscritos. Essa ação não apenas incentiva a produção local, mas também proporciona uma fonte de renda sustentável para os agricultores participantes.

Segundo Assis Oliveira, ex-secretário de Agricultura e Pesca, "Sempre tivemos o cuidado de levar conhecimento ao homem e mulher do campo, buscando seu aprimoramento e crescimento para desenvolverem cada vez mais as culturas da zona rural". Oliveira, que entregou o cargo neste dia 1º de fevereiro de 2024, expressou sua confiança no contínuo progresso da pasta. "Me despeço da gestão e de toda a equipe com a sensação do dever cumprido, desejando ao próximo secretário uma atuação profícua e engajada", declarou.

A iniciativa destaca o compromisso da Prefeitura de São Miguel do Gostoso em promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades rurais, investindo em programas que capacitam os agricultores locais e fortalecem a economia agrícola do município.