Início  Notícia  Clima esquenta na semifinal do Estadual de Beach Soccer

Clima esquenta na semifinal do Estadual de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 29/05/2021

A manhã do sábado, 29 de maio, foi marcada pelos confrontos da fase semifinal do Campeonato Estadual de Beach Soccer na Praia do Cardeiro em São Miguel do Gostoso. A alta temperatura da areia não intimidou os times que entraram em quadra dispostos a darem o seu melhor. A final se concretizou com os dois favoritos da competição pelo desempenho apresentado durante as partidas da fase eliminatória. ABC de Galinhos enfrenta o Corintians de São Miguel do Gostoso nesse domingo na Arena do Cardeiro pelo título de Campeão da temporada 2021.

Diferente da fase anterior, a semifinal ocorreu na parte da manhã desse sábado e iniciou pontualmente às 9h com as equipes do Parnamirim de Caiçara do Norte e Corintians. Apesar do bom desempenho do Parnamirim na competição – eliminando, inclusive, o América de Natal na noite anterior –, não foi possível segurar o ímpeto do Corintians que veio disposto a manter o título de atual Campeão Estadual de Beach Soccer. Vitória por 4 x 2 para o Corintians em uma partida movimentada e repleta de boas jogadas.

Na segunda partida do dia, às 10h da manhã, a boa fase do ABC de Galinhos se manteve e o Palmeira de São Miguel do Gostoso não resistiu a técnica e disposição do adversário. Abrindo uma diferença de três gols, o ABC se manteve a frente durante todo o jogo. A qualidade indiscutível do time anfitrião não foi suficiente e o gol de honra veio para finalizar a partida em ABC 3 x 1 Palmeira. A grande final será entre Corintians e ABC na manhã desse domingo, quando Parnamirim e Palmeira disputam o terceiro lugar na competição.

O Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021 é uma realização da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Rio Grande do Norte (FBSRN). A competição é apoiada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Demutran e Secretaria de Comunicação e Turismo dão suporte essencial ao evento.